Um violento despiste, seguido de capotamento, cerca das 19 horas de anteontem, na Estrada Nacional (EN- 221), provocou um morto. O acidente ocorreu numa zona de recta, junto ao cruzamento da EN-221 com a EN-220, de Lagoaça para Freixo de Espada à Cinta.

A vítima mortal é José Zedório, um electricista de 46 anos de idade, casado que deixa órfãos dois filho, um deles menor. No local do acidente era possível verificar que o condutor ainda tentou evitar o acidente, como mostram as marcas da travagem com cerda de 50 metros de extensão.

Segundo fonte dos bombeiros, na parte final da travagem o automóvel \"fugiu\" para a faixa contraria da via, acabando por capotar e provocar ferimentos graves da cabeça do único ocupaste da viatura. O homem acabou por ficar sob o carro, presume-se, devido ao facto de ter sido \"cuspido\".

A vítima ainda foi transportada com vida para o Centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta, acabando por morrer pouco tempo após do acidente por não resistir aos ferimentos. O corpo do homem foi depois transportado para o gabinete de Medicina Legal em Bragança, afim de ser autopsiado.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos oito bombeiros apoiados por duas viaturas. A Brigada de Trânsito da GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.



PARTILHAR:

«Não é viável»

Aldeias do Douro Vinhateiro