Para Maurício Vaz, director comercial dos CTT de Trás-os-Montes e Alto Douro, o facto de, num total de oito selos, três serem relativos a pelourinhos transmontanos, é um motivo de orgulho para todos.
O Castelo da cidade de Bragança foi o local escolhido para apresentar essa colecção. Após a apresentação seguiu-se uma visita, precisamente, ao Pelourinho da cidadela.
Assumindo-se como uma empresa comercial de carácter social e cultural, os CTT quiseram, com esta iniciativa, prestar o seu contributo cultural à sociedade e promover a divulgação do país, em geral, e, especificamente, a divulgação de cada uma das terras cujos pelourinhos foram seleccionados.
Essa função-dinamização cultural foi ainda salientada pelo facto de_a cerimónia de apresentação da colecção se ter realizado no Castelo de Bragança, dentro das muralhas, a zona mais bonita da cidade, que está subvalorizada, pois raras são as iniciativas que se realizam naquele local. Foi precisamente isto que o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, Amilcar Pires, convidado para a cerimÎnia, lembrou aos presentes, agradecendo o facto de os CTT terem escolhido o Castelo para divulgar os selos de Portugal.



PARTILHAR:

Futebol Júnior - Bragança 3 Chaves 1

Patrulhas nocturnas de aviões provocam insónia, mas tranquilizam a população