A Escola Municipal de Canoagem de Alfândega da Fé já conta com uma turma de 9 alunos, com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos.
lguns dão as primeiras remadas, outros já tinham tido contacto com a modalidade nalgumas actividades promovidas pela autarquia.

O equipamento é propriedade da Câmara Municipal, que avançou para a criação da Escola, após reunir os respectivos meios materiais e humanos.

O projecto que surge da vontade da autarquia em criar as condições para o desenvolvimento desportivo apostando na formação. Esta Escola assume-se, também, como um complemento às actividades desportivas existentes.

Ao apostar na formação e no desenvolvimento de projectos desportivos a Câmara Municipal está a contribuir para a qualidade de vida e bem-estar dos munícipes, ao mesmo tempo que se diversifica a oferta existente e se promove o gosto pelo desporto e vida saudável.

Recorde-se que só foi possível concretizar o projecto depois de desafectar o consumo domiciliário de água da barragem da Esteveinha, que se revela de grande importância para a dinamização deste local, entendido como de excelência para o desenvolvimento de actividades de turismo activo e de lazer.

O funcionamento da Escola Municipal de Canoagem é assegurado por técnicos de desporto da autarquia. As aulas decorrem na Barragem da Esteveinha todas as segundas e quintas-feiras, 17.30h à s 19.30h.

Na calha está também a possibilidade de alargar o horário ou dias de funcionamento de modo a responder a todos os interessados, pelo que uma nova turma deverá iniciar a actividade dentro em breve.



PARTILHAR:

PSD revelou que há três nomes

«Proteger é conhecer»