Os jogadores do Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, definiram hoje como meta para a temporada 2016/17 a "estabilização" do clube neste escalão, ao qual regressa 17 anos depois da última presença.

A equipa de Trás-os-Montes, sob o comando de Jorge Simão, iniciou hoje a pré-época e, entre os cinco reforços apresentados, Simon Vukcevic, que representou o Sporting entre as épocas 2007/08 e 2010/11, foi a 'estrela, embora rejeite esse título.

"Não sou estrela nenhuma, sou um jogador como outro qualquer, que está aqui para trabalhar e ajudar o Desportivo de Chaves a cimentar-se na I Liga", disse aos jornalistas, após a realização de exames médicos.

E realçou: "Pediram-me para dar o meu melhor e para trabalhar, ajudando o clube a permanecer na I Liga."

O médio-ofensivo de 30 anos, que na época passada esteve ao serviço do Paralimni, do Chipre, afirmou que "queria muito" voltar a jogar em Portugal e o emblema 'azul-grená' deu-lhe essa oportunidade.

Internacional pela seleção do Montenegro, Vukcevic admitiu que desconhecia o Desportivo de Chaves.

"Sinceramente, não conhecia o percurso do Chaves, era difícil conhecer se não estava na I Liga, mas, pelo que li, sei que é a 14.ª vez que está neste escalão e que já jogou na Europa", salientou.

Depois de na época passada ter salvado o Tondela da descida de divisão com golos decisivos, o brasileiro Luís Alberto quer dar continuidade à história do Desportivo de Chaves, ajudando-o a permanecer no escalão máximo do futebol português.

"Vou fazer de tudo para ajudar a equipa a estabilizar na I Liga", frisou.

O médio, com passagens pelo Nacional e pelo Sporting de Braga, realçou que "no seio dos jogadores" todos falam bem do clube transmontano, daí a sua opção, apesar de ter propostas de clubes estrangeiros.

O avançado Rafael Lopes, que na temporada passada viu a Académica descer de divisão, acredita que o Chaves faça um campeonato tranquilo.

"Estou muito contente por cá estar. O meu objetivo é fixar o clube neste escalão, tendo a direção pedido empenho máximo", sublinhou.

Vindo do Astra Giurgiu, da Roménia, clube que se sagrou campeão na época passada, o defesa Pedro Queirós realçou que é importante demonstrar dentro de campo que a equipa tem qualidade para estar na I Liga.

"Até agora, os reforços são um bom princípio, porque têm qualidade e experiência, o que é bom", referiu.

Admitindo não ser conhecedor da história do clube flaviense, o jogador considerou que vai ter tempo para isso, sendo agora mais importante fazer uma boa temporada.

Pela terceira época ao serviço do emblema 'azul-grená', Nélson Lenho revelou que é fundamental transmitir às "caras novas" a mística do clube e a importância de "dar tudo em campo".

E considerou: "Todos os jogadores que têm chegado têm qualidade, por isso, é que foram escolhidos pelo treinador e direção."
Lusa



PARTILHAR:

Ministério Público acusa casal de matar rapaz de 16 anos

Marcelo distribui carinho, pelo meio inaugura obras de excelência