Dois detidos em flagrante delito, um por tráfico de estupefacientes e outro por posse de arma ilegal, apreendidas duas armas de fogo e quase 19 mil euros, mais 200 infrações de trânsito detetadas.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações no distrito, na semana de 8 a 15 de outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Como resultado das várias operações, a GNR procedeu à detenção de dois indivíduos em flagrante delito, um por tráfico de estupefacientes e o outro por posse de arma ilegal.

Relativamente a apreensões, a GNR confiscou 18630 euros em numerário, 13 doses de haxixe, duas armas de fogo, sete munições e um telemóvel.

No que ao trânsito diz respeito, a GNR detetou 200 infrações, entre as quais, 129 por excesso de velocidade, 15 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, dez por falta de inspeção periódica obrigatória e nove relacionadas com tacógrafos. De sublinhar que, em termos de sinistralidade rodoviária, na passada semana a GNR registou 22 acidentes, destacando-se oito feridos leves.

Por último, mas não menos importante, foram levantados 12 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

 



PARTILHAR:

Fileira da castanha em debate nacional no IPB

Vila Real vai receber jogo com FC Porto para a Taça de Portugal