A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor de 36 anos suspeito de atear um fogo em Chaves, elevando para 85 os detidos pelo crime de incêndio florestal este ano.

O homem, detido pela através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, está "fortemente indiciado" pela prática do crime de incêndio florestal em Póvoa de Agrações, concelho de Chaves.

Segundo a PJ, o fogo ocorreu cerca da 01:00 do dia 01 de agosto e colocou em perigo uma área florestal "que apenas não foi consumida devido à rápida intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros".

O suspeito foi presente a interrogatório judicial tendo ficado sujeito à obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais da zona de residência.

No mês de outubro, este é já o terceiro suspeito de atear um fogo que foi detido pela unidade local da PJ no distrito de Vila Real.

A Polícia Judiciária já identificou e deteve 85 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal este ano em Portugal.



PARTILHAR:

Poluição nos estuários causa feminização de peixes-macho

Carruagem de comboio ardeu parcialmente na linha do Douro