Até ao próximo dia 31, decorrem, em Macedo de Cavaleiros, as comemorações dos 150 anos da criação do concelho, que são assinalados com diversas iniciativas.

Na próxima sexta-feira, subirá ao palco do Instituto Jean Piaget a peça "Bodas de lata". No dia seguinte, pelas 9 horas, terá lugar, no Auditório da Associação Comercial e Industrial, a conferência "Desenvolvimento territorial, que futuro?". Será, ainda, lançado o livro "Poemas rurais", da autoria de António Cravo. A noite será preenchida com um concerto de Natal, com o Grupo Coral da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a Banda Filarmónica 25 de Março, que decorrerá na Igreja Matriz de Carrapatas.

No dia 20 de Dezembro, na Igreja Matriz de Morais, vão ecoar, também, os sons natalícios através dos instrumentos da Banda Filarmónica 25 de Março. Os dois grupo vão, de novo, protagonizar um concerto de Natal na Igreja Matriz de Macedo de Cavaleiros, no dia 23. As comemorações terminam com a festa da Passagem de Ano, que voltará ao Jardim Municipal.

Os 150 anos do concelho macedense são igualmente assinalados por duas exposições. No Centro Cultural, está patente a mostra "Macedo de Cavaleiros: arqueologia 2003" e, na Casa Falcão, são exibidos os momentos mais marcantes da vida do município.



PARTILHAR:

Manhana, an Coimbra, a las seis de la tarde

Em São Paulo, Brasil