A Guarda Nacional Republicana deteve ontem, em flagrante delito, uma mulher de 76 anos e um homem de 75 anos em Pinhel e Vila Flor, respetivamente, pelo crime de incêndio florestal.

 

Através dos Comandos Territoriais da Guarda e de Bragança, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve ontem, dia 8 de novembro, em flagrante delito, uma mulher de 76 anos e um homem de 75 anos em Pinhel e Vila Flor, respetivamente, pelo crime de incêndio florestal.

A suspeita, na localidade de Atalaia, Pinhel, encontrava-se a realizar uma queima de sobrantes quando, devido à ação do vento, o fogo se alastrou ao espaço envolvente, tendo ardido uma área com cerca de 5 mil metros quadrados (m2) de mato e algumas árvores, nomeadamente, carvalhos e azinheiras.

A outra ocorrência de incêndio, atribuída ao setuagenário, que deflagrou na localidade de Vila Flor e que consumiu cerca de 20 mil m2 de mato, teve origem quando o indivíduo que pretendia limpar o terreno utilizando o fogo para o efeito, acabou por perder o seu controlo.

O homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, enquanto a mulher aguarda julgamento.

 

FOTOGRAFIA: Inbenta Produções

 



PARTILHAR:

Medalha de ouro atribuída a Emídio Gomes

Vinhais acolhe mostra artística de Miguel Moreira e Silva