Despiste e consequente capotamento de um Opel Corsa na “reta da Mosca”, às portas da cidade de Bragança, provocaram esta manhã dois feridos graves e um ligeiro, tendo uma das vítimas ficado encarcerada.

 

Esta manhã pelas 10h15 aconteceu um acidente na conhecida “reta da Mosca”, 500 metros depois do cruzamento, no sentido Mosca – Rebordãos. O condutor de um Opel Corsa de cor “cinza prata”, que trazia consigo mais duas pessoas, terá, supostamente, perdido o controlo da viatura, tendo capotado por diversas vezes. O veículo ficou completamente desfeito e uma das vítimas terá sido desencarcerada pelos bombeiros que chegaram ao local cinco minutos depois de terem recebido o alerta.  

“Segundo as informações que a GNR nos prestou, terá sido um despiste, mas as causas são sempre com a GNR que é a entidade competente para averiguar os acidentes. Nós, na altura, quando chegámos atribuímos dois feridos graves e um ligeiro”, revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança ao Diário de Trás-os-Montes.

“Uma das vítimas estava encarcerada porque depois do embate o carro capotou e quando chegámos ao local tivemos de proceder às operações de desencarceramento que demoraram cerca de 15 a 20 minutos”, descreveu José Fernandes, acrescentando que estas manobras são “sempre arriscadas, pois requerem precaução e cuidado, já que se trata de tentar tirar as vítimas em segurança, sem lhes provocar mais consequências e foi isso que fizemos”.   

No local estiveram três ambulâncias, um veículo de desencarceramento, e um carro de comando, para além de 13 operacionais do Corpo de Bombeiros, para além do apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, bem como da GNR.

 

FOTOGRAFIAS: Bombeiros Voluntários de Bragança

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Prémio Arquitetura Douro será conhecido em abril

Cidões espera três mil pessoas este sábado