Dois incêndios florestais deflagraram hoje, em locais distintos, na área do Parque Natural de Montesinho, nos concelhos de Bragança e Vinhais, e estão a mobilizar algumas dezenas de bombeiros e um meio aéreo.

Segundo informação disponibilizada à Lusa pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Bragança "não há pontos sensíveis ameaçados" e as chamas estão a consumir mato, em ambas as situações.

Um dos incêndios começou pouco depois das 07:30, na zona de Guadramil, no concelho de Bragança e o outro perto das 09:00 em Landelo, no concelho de Vinhais.

O fogo de Bragança estava a ser combatido, por volta das 11:00, por 40 elementos, oito viaturas e um meio aéreo, de acordo com informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil, confirmada localmente.

O incêndio de Vinhais tem no terreno 18 elementos e cinco viaturas.

Actualização:
Resolvidos fogos no Parque Natural de Montesinho em Bragança
Os dois incêndios florestais que deflagraram hoje na área do Parque Natural de Montesinho, nos concelhos de Bragança e Vinhais, encontram-se em fase de conclusão e resolução, respetivamente, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Pouco depois do meio dia, aquela entidade dava conta na página oficial da Internet, de que se encontrava "em conclusão" o incêndio que começou pouco depois das 07:30, na zona de Guadramil, concelho de Bragança.
O outro incêndio deflagrou perto das 09:00 em Landelo, concelho de Vinhais, e no final da manhã encontrava-se "em resolução".
Segundo informação disponibilizada à Lusa pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, não houve "pontos sensíveis ameaçados" e as chamas consumiram mato, em ambas as situações.
O fogo de Bragança envolveu 41 elementos, nove viaturas e um meio aéreo.



PARTILHAR:

Morreu o jornalista Alípio de Freitas, natural de Bragança

PSD quer ouvir IP e secretário de Estado sobre túnel do Marão