A PSP de Vila Real anunciou que deteve hoje dois irmãos, de 28 e 37 anos, que terão ameaçado, injuriado e agredido dois agentes, entre os quais uma mulher polícia a quem um deles começou "a lançar piropos".

A Polícia referiu, em comunicado, que os agentes foram chamados pelas 06:00 a uma discoteca da cidade para resolver uma contenda com um cliente, que se recusava a pagar e que não trazia consigo qualquer identificação.

E foi quando os polícias se preparavam para conduzir este cliente à esquadra, para as formalidades legais, que, "inesperadamente", surgiram os dois irmãos e, o mais velho deles, começou "desde logo a lançar piropos de natureza imunda" para a agente, refere comunicado.

Segundo a PSP, o mesmo indivíduo chegou "ao descalabro de a tentar palpar, não conseguindo concretizar os seus intentos dada a destreza da agente e a colaboração do seu colega da patrulha".

O homem terá ainda, "de forma muito hostil e repugnante", injuriado os dois polícias e agredido o agente num dos membros superiores, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

Foi nesta altura que, de acordo com o comunicado, o irmão mais novo terá tentado impedir a detenção, injuriando e tentado agredir também os polícias.

Os dois irmãos foram detidos, com a ajuda de um vigilante da discoteca, e vão ser presentes ao Tribunal de Vila Real para aplicação de eventuais medidas de coação



PARTILHAR:

Tribunal condena homem a 3 anos de prisão por abuso sexual da neta

Ambientalistas pedem investigação criminal às novas barragens