Fontes da polícia não precisaram o número de pessoas que haviam sido feridas pelos disparos nem a descrição do autor, ainda que se presuma se ter tratado de um estudante.
Segundo os estudantes, podiam haver mais de uma dezena de alunos feridos, ainda que mais tarde as autoridades anunciassem que havia dois mortos e treze feridos.
Uma estudante deste centro californiano declarou a emissoras de rádio locais que pode ouvir os disparos e comprovar posteriormente que alguns dos seus companheiros haviam ficado feridos.
Segundo canal de televisão KGTV, os estudantes atingidos estão em estado grave, sendo que este acidente aconteceu às nove horas e meia da manhã de hoje, na zona da escola destinada ao estudo de Ciências Sociais.
Ainda que alguns alunos tenham dito que os disparos aconteceram na zona de casas de banho da escola, outros por seu lado afirmaram que os disparos aconteceram na entrada principal do bloco de Ciências Sociais.
A escola em questão, que é frequentada por dois mil estudantes de idades compreendias entre os catorze e os dezoito anos, localiza-se na cidade de Santee, a uns quinze quilómetros de San Diego, no sul da Califórnia, zona de muitos emograntes portugueses, especialmente oriundos de Trás-os-Montes e dos Açores..
Uma das estudantes do centro, Alison Young, disse aos jornalistas que a polícia cercou o colégio para tentar deter os suspeitos dos disparos



PARTILHAR:

Mais um tiroteio em escolas dos Estados Unidos

Costa noroeste dos Estados Unidos debaixo de forte tempestade de neve