A associação Douro Generation vai apresentar o projeto 'Douro Mágico 360º' em Itália, que inclui um dispositivo que permite fazer uma viagem virtual pelo Património Mundial e ainda uma plataforma online para compra de produtos.

Esta associação de desenvolvimento, sediada em Vila Real, anunciou hoje que vai levar o Douro e as suas aldeias vinhateiras a Milão, em Itália, onde vai instalar um stand na Feira de Artesanato, Turismo e Território - L`Artigiano in Fiera, que decorre de sábado ao dia 11 de dezembro, que permitirá aos visitantes "ver, sentir e provar" a região.

A organização explicou que o stand vai ser composto por dois andares, sendo que, primeiro, estarão expostos e à venda os produtos da terra, como sejam o vinho, o azeite, as compotas, os licores, bem como artesanato variado.

No segundo andar, o visitante pode entrar no 'Douro Mágico 360º' onde poderá "viajar" até ao Património Mundial, assistindo a imagens e vídeos das aldeias vinhateiras e do território classificado pela Unesco e sentindo as essências que caracterizam a região.

A associação explicou que esta viagem poderá também ser feita, de forma interativa na plataforma online, onde os clientes podem fazer compras de produtos e adquirir serviços.

Segundo a organização, são mais de 40 os empresários que estão interessados em fazer parte desta plataforma

Neste portal, são ainda disponibilizados roteiros, informação sobre restauração e hotelaria.

Em Milão, estará uma equipa da Douro Generation a dar apoio comercial. O objetivo é a "conquista de novos mercados internacionais", bem "como consolidar os já existentes".

Entre 2016 e 2017, a associação vai organizar um conjunto de missões de promoção do Alto Douto Vinhateiro à Europa, aos Estados Unidos da América (EUA) e à Ásia.

Estas iniciativas realizam-se no âmbito do projeto "Douro em movimento, aldeias com Vida", que conta com um financiamento de 1,3 milhões de euros, 85% dos quais provenientes do Programa Operacional Regional do Norte.

Desenvolvido em parceria com a rede de aldeias vinhateiras do Douro, este é um projeto de desenvolvimento, que aposta nas áreas da cultura, conhecimento, internacionalização e cooperação, através das iniciativas 'Douro Vintage Fest', 'Douro Vintage Forum', 'Douro Vintage Global' e o 'World Generation Projet'.

No âmbito do 'World Generation Projet' está a ser desenvolvida uma rede de cooperação que reúne sítios classificados pela Unesco, na Europa e em países da lusofonia, unindo o Douro a outras regiões do mundo com objetivos comuns.
Lusa



PARTILHAR:

Um mar de gente na abertura de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”

Vila Real com 370 mil euros para salvaguarda da olaria negra de Bisalhães