A Câmara de Valpaços vai entregar quinta-feira 23 casas novas a famílias carenciadas, um investimento de 200 mil contos (1 milhão de euros) para melhorar as condições habitacionais da população, disse hoje o presidente da autarquia.
Segundo Francisco Tavares, as habitações situadas na localidade das Lajes Pretas foram construídas ao abrigo de um acordo de colaboração com o município de Valpaços e tiveram uma participação governamental de 91 mil contos (453 mil euros).
As novas habitações destinam-se a arrendamento a custos controlados para famílias que "só por si não tinham capacidade financeira para obterem uma casa", sublinhou o autarca.
A cerimónia de assinatura dos contratos e entrega das chaves das habitações às 23 famílias decorre quinta- feira e vai ser presidida pela secretária de Estado da Habitação, Leonor Coutinho.
No âmbito da política municipal de habitação social, a câmara de Valpaços está a construir no concelho mais 26 casas destinadas ao realojamento de agregados familiares carenciados, que custarão cerca de 250 mil contos (1,2 milhões de euros) e têm uma comparticipação governamental de 98 mil contos (488 mil euros).



PARTILHAR:

Dezenas de pessoas

Saídas no Grupo Desportivo de Bragança