A Policia Judiciária de Vila Real está a investigar um crânio humano encontrado, no domingo, em Sanfins, Valpaços, que as autoridades suspeitam ser do idoso desaparecido da Misericórdia a 1 de Maio, informou fonte policial.

O crânio foi trazido para a aldeia de Sanfins por um cão e encontrado por um popular que deu o alerta à GNR de Valpaços, adiantou a mesma fonte.

Posteriormente, o crânio foi recolhido pela Policia Judiciária (PJ) de Vila Real, responsável pela investigação, e levado para análise.

Estão em curso buscas para descobrir o cadáver e vestígios que possam indicar a quem pertence o crânio, que se estendem a todo o concelho.

Contudo, as autoridades adiantam que \"há fortes possibilidades\" de o crânio ser do octogenário desaparecido da Santa Casa de Valpaços.

Apesar das buscas levadas a cabo por elementos da GNR, dos bombeiros de Valpaços, do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) de Vidago, coordenadas pela PJ, ainda não foram encontrados \"quaisquer vestígios\".

O idoso da Unidade de Apoio Integrado da Misericórdia de Valpaços, de 87 anos, está desaparecido desde o dia 1 de Maio.

Antero Pereira, natural de Veiga do Lila, Valpaços, além de ter Alzheimer, tinha problemas de visão, dificuldade de mobilidade e um discurso desorientado, pelo que estava na Unidade desde Janeiro à espera de uma vaga num lar de terceira idade.

No dia do desaparecimento, o octogenário estava amarrado a um cadeirão, para prevenir fugas, mas conseguiu libertar-se e terá fugido pela porta de emergência, dado que as janelas têm grades e a porta principal está trancada à chave.

A responsável da Unidade, Zélia Vasco, afiançou à Lusa, na altura do desaparecimento, que o idoso já tinha feito algumas tentativas de fuga, mas sem êxito.

As buscas para encontrar o utente nunca foram suspensas e centraram-se \"principalmente\" em Valpaços, mas \"nunca foi encontrado qualquer indício\", ressalvou fonte policial.



PARTILHAR:

300 rolos de palha de cereal

PSD 3, PS 2 deputados