A Feira do Fumeiro de São Braz, que teve lugar este fim-de-semana, na freguesia de São João da Corveira, no concelho de Valpaços, vai ter um espaço próprio.

O pavilhão multiusos, que, no futuro, acolherá o mais antigo dos certames de venda de fumeiro da região, já está em construção e representa um investimento de cerca de 200 mil euros. Mas, além da feira, a estrutura irá também servir para outras actividades culturais e desportivas.

Este ano, à semelhança das edições anteriores, os expositores estiveram instalados numa tenda coberta com cerca de 2 mil metros quadrados, junto à igreja.
O certame é organizado pela junta de freguesia local em parceria com a Câmara Municipal de Valpaços, que, desta forma, pretende divulgar os sabores e hábitos alimentares tradicionais do concelho e, simultaneamente, fazer emergir novas oportunidades comerciais que potenciem o desenvolvimento do mundo rural, através da valorização de produtos de qualidade.

A animação esteve a cargo da Banda Musical de Carrazedo de Montenegro, bem como do Rancho Folclórico de Carrazedo de Montenegro.



PARTILHAR:

Intercéltico arranca em Espanha

Vila Real e Benavente