Dois mortos, três feridos graves e dois ligeiros é o resultado de uma colisão violenta, cerca das 16 horas de ontem, entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias. O acidente ocorreu na Estrada Nacional n.º 15, no local conhecido por recta de Rebordãos, em Bragança, um troço propício a grandes velocidades.

Os mortos, uma rapariga e um rapaz, são dois dos seis ocupantes do automóvel, todos bastante jovens, com idades inferiores a 20 anos. Uma rapariga vivia em Espanha e estava a passar férias em Bragança e os restantes cinco residiam no bairro de S. Sebastião, na cidade.

Carlos Martins foi um dos primeiros homens dos Bombeiros Voluntários de Bragança a chegar ao local do acidente e deparou com um cenário de horror sete vítimas, uma no interior do automóvel e cinco na estrada, provavelmente, depois de terem sido cuspidas,e outra no camião.

Segundo uma testemunha que circulava no local, ma altura do acidente, o automóvel, que seguia na direcção Rebordãos-Bragança, entrou em despiste e embateu no pesado, que circulava em sentido oposto. O carro terá feito uma ultrapassagem, apesar do traço contínuo. \"Entretanto, começou aos ziguezagues, entrou na valeta, acabando por bater no camião\", referiu a mesma fonte, que acrescentou que \"o embate foi violentíssimo, devido ao excesso de velocidade\". O carro ficou completamente destruído.

Os feridos foram transportados para o Hospital Distrital de Bragança e um deles, em estado muito grave, acabou por falecer já na unidade hospitalar.

Devido à gravidade dos ferimentos de quatro dos envolvidos no acidente, os responsáveis pela unidade de saúde ponderavam, ao final da tarde ontem, a transferência por via área de três das vítimas para um hospital do Porto. O único que não inspira cuidados é o motorista do pesado.

No socorro ao sinistro estiveram envolvidas seis viaturas dos bombeiros, três ambulâncias, uma viatura de desencarcerando, dois auto-comandos e 16 homens.



PARTILHAR:

Candidataram-se 54 idosos ao programa «Portugal no Coração»

Secretário de Estado António Braga