O Prémio Nacional de Agricultura 2018 para a categoria de Jovens Empresas foi atribuído à empresa Quinta dos Olmais Lda.

A Quinta dos Olmais tem sede em Santa Comba da Vilariça, Vila Flor, ocupa uma área de 200ha no total e conta com 30ha de olival de onde provém o azeite Olmais que em dois anos alcançou mais de 30 prémios internacionais e 4 nacionais.

O Prémio Nacional de Agricultura distingue a empresa pelo seu trabalho nas exportações, inúmeros prémios atribuídos ao seu produto, modelo de agricultura sustentável com certificação de agricultura biológica europeia e brasileira, e gestão com certificação de qualidade ISO9001.

"Este prémio é o reconhecimento de um trabalho de equipa que começa nos olivais e termina nas mesas um pouco por todo o mundo. Em dois anos alcançamos e mantemos diversas certificações e diariamente buscamos nos superar para conseguir fazer um dos melhores azeites do mundo, o Olmais." - disse Júlio Alves

No futuro a empresa tem a braços a plantação de mais 30ha de olival que já arrancou, a diversificação da gama de produtos com a inclusão das conservas e a prospecção de novos negócios na Europa e a consolidação do mercado na América do Sul e Ásia.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Freixo de Espada à Cinta na FITUR, maior Feira de Turismo na Europa

Ministério aguarda esclarecimentos sobre alegada coação na UTAD