Na Escola Secundária Morgado Mateus, em Vila Real, Carla Ferreira, Maria Andrade e Rita Ramos, três professoras estagiárias de biologia, resolveram passar a mensagem de prevenção da sida através jogo da glória, uma iniciativa que envolveu 150 alunos do sétimo e do nono ano de escolaridade.

Casa após casa, conforme os pontos mostrados pelo dado, os concorrentes iam andando com destino à final, mas antes tinham de responder a uma pergunta sobre a sida e os meios de prevenir esta doença. O prémio final consistiu em dois livros, ambos sobre este mesmo tema.

Para levar a cabo esta iniciativa, as três professoras estagiárias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro contaram com o apoio da Comissão Distrital da Luta Contra a Sida, da Fundação Portuguesa Comunidade Contra a Sida e da Câmara Municipal de Vila Real. \"Quisemos ensinar- -lhes as atitudes a ter com os outros e principalmente com eles próprios\", explicou Carla Ferreira, acrescentando que \"os alunos demonstraram estar bem informados em relação ao tema proposto\".



PARTILHAR:

Divulgar a cultura portuguesa

Marc Pacheco nomeado presidente do Comité de Contas do Senado