Carrazeda de Ansiães, através do Instituto Politécnico de Bragança, vai ter já no próximo ano lectivo um Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) na área das Energias Renováveis e Instalações Elétricas.

A presença do IPB em Carrazeda de Ansiães resulta de um acordo estabelecido entre esta instituição de Ensino Superior e o Município que disponibilizou para o efeito as instalações onde o curso vai ser leccionado.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) são cursos superiores de curta que têm como objectivo conferir qualificação do nível cinco de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Um CTESP tem 120 créditos e a duração de quatro semestres, sendo o último em contexto de trabalho.

Os titulares destes diplomas podem prosseguir os estudos de Licenciatura, através de um concurso especial de acesso. Parte da formação efetuada no CTESP será creditada na futura Licenciatura.

Podem concorrer aos CTESP os titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente, os estudantes maiores de 23 anos que tinham sido aprovados nas provas especiais de acesso, os titulares de um diploma de especialização tecnológica, os titulares de um curso técnico superior profissional e os titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

As inscrições podem ser efectuadas em http://candidaturas.ipb.pt até ao dia 31 de Agosto de 2018.



PARTILHAR:

MP acusa homem por homicídio qualificado e coação agravada

Contos e lendas transmontanos vão ser documentados