O 41.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) irá decorrer na cidade do Peso da Régua, entre 28 e 30 de Outubro de 2011.
Esta será a segunda vez, em 81 anos de existência da confederação, que a cidade acolhe uma assembleia magna dos Bombeiros.

Em 1981, a cidade do Peso da Régua acolheu o 24.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Tal como há 31 anos, em que se discutiu os problemas e anseios do associativismo e do voluntariado, a actual situação social e económica do país exige uma reflexão por parte dos dirigentes e comandantes de associações de bombeiros de todos o País.

A sustentabilidade destas instituições, através de novos modelos de financiamento adequados à realidade, e consequentemente, a garantia de execução do conjunto de serviços que habitualmente prestam às populações, são algumas das preocupações a debater.

Entre outros aspectos, a reunião magna dos bombeiros também irá decidir quem serão os próximos órgãos sociais da confederação para o triénio 2012-2014.

Para esta eleição concorrem duas listas, encabeçadas pelo Cmdt. Jaime Marta Soares (Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra e Presidente da Mesa dos Congressos da LBP) e pelo Dr. Joaquim Rebelo Marinho (Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu e Vogal da Escola Nacional de Bombeiros).



PARTILHAR:

Por alegada falta de diálogo

Entre 06 e 10 de junho de 2012