Na cerimónia, que decorreu no passado dia 28 de setembro no auditório do Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, foram premiados os melhores alunos de cada ano, desde o 5º até ao 12º ano.

 

No âmbito das políticas educativas levadas a cabo pelo município de Vinhais e de forma a dar cumprimento ao Regulamento Municipal para atribuição do Prémio Municipal de Mérito Escolar e ao Regulamento Municipal para atribuição do Prémio Municipal de Mérito Escolar, decorreu na passada sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, a cerimónia solene de entrega do Prémio Municipal de Mérito Escolar, ao melhor aluno de cada ano, desde o 5º ano até ao 12º.

O Valor do prémio foi de 150 euros para o melhor aluno do 5º ano, 200 euros para o 6º ano, 250 para o 7º ano, 300 para o 8º ano, 350 para o 9º ano, 400 para o 10º, 450 para o 11º ano e 500 euros para o melhor aluno da área das Ciências e Tecnologias e da área de Línguas e Humanidades do 12º ano de escolaridade. Também o melhor aluno do Ensino Profissional recebeu o montante de 400 euros.
Este investimento anual da autarquia, que este ano perfaz um total de 3500 euros, é, de acordo com o executivo vinhaense, “extremamente positivo e pretende servir de reconhecimento do esforço e trabalho ao longo do ano letivo, mas também de motivação para que os alunos estudem e se apliquem ainda mais”.

O evento teve lugar no auditório do Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, tendo contado com vários momentos musicais ao longo da cerimónia assegurados pelos alunos da Escola Municipal de Música de Vinhais.

 



PARTILHAR:

Bragança investe 1,42 milhões de euros em apoios sociais escolares

Centenas de pessoas em festa na Feira do Vinho e da Vinha