Jardim de Infância de Travanca, EB1 de Chacim e Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros foram premiadas sexta-feira com a Bandeira Verde no âmbito do programa “Eco-Escolas”.

 

A Bandeira Verde, que simboliza a participação e premeia o trabalho desenvolvido no âmbito do programa “Eco-Escolas”, foi entregue na passada sexta-feira, dia 28 de outubro. Num périplo pelas várias escolas premiadas do concelho de Macedo de Cavaleiros, estiveram o vereador da Educação, José Luís Afonso, e o representante da Direção do Agrupamento de Escolas, António Mesquita.

Juntamente com o galardão, os dois responsáveis entregaram, também, os certificados de participação aos alunos, professores, auxiliares e coordenadores do Jardim de Infância de Travanca, EB1 de Macedo de Cavaleiros (polo 1), EB1 de Chacim e Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros.

“Este é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no ano letivo de 2015/2016 no âmbito da preservação ambiental e consciencialização para a temática desenvolvida por estas escolas, formalmente nestas escolas inscritas no programa, mas que é, também, alargado aos restantes estabelecimentos de ensino do concelho” informou a autarquia macedense, em comunicado enviado à redação através do Gabinete de Comunicação.

De salientar que a iniciativa “Eco-Escolas” foi desenvolvida pela Associação da Bandeira Azul da Europa e implementado, posteriormente, pela Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, com a respetiva monitorização e dinamização do Geopark Terras de Cavaleiros.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Forestis recomenda Programa Mobilizador da Floresta

Vila Real - Capital da Cultura do Eixo Atlântico