Está patente no Espaço Internet de Sabrosa, até dia 30 de Maio, uma exposição alusiva à evolução dos computadores e de diverso material informático. Muito dos objectos expostos foram gentilmente disponibilizados pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Todos os visitantes poderão apreciar relíquias informáticas, que datam das 3 últimas décadas do séc. passado até bem perto dos nossos dias, e que em nada se assemelham, quer em tamanho quer em capacidade de armazenamento de dados, aos computadores dos nossos dias. Cada peça terá uma breve descrição, permitindo assim a todos os que nos visitem um ponto de comparação com o que é o material informático actual.

Com esta acção pretende-se dar a conhecer, em especial aos mais novos, os grandes avanços que têm havido na área da informática, mais respectivamente na parte de hardware, sensibilizando-os para a necessidade de estarem sempre a par dos novos avanços nestas áreas, pois a informática e os computadores farão, cada vez mais, parte das suas vidas.



PARTILHAR:

Futebol júnior

Caçadores recolhem lixo