Cerca de dez metros da estrada de Segirei, junto à ponte de betão que liga o norte do concelho de Chaves ao concelho de Vinhais, foi levada pela forte corrente do rio Mente na manhã do passado domingo, perante a incredulidade dos habitantes locais.
Aquela estrada municipal, que une as povoações de Segirei (Chaves) e de Sandim (Vinhais), já tinha sido afectada pelo caudal do rio quando este extravasou as suas habituais margens nas cheias do princípio do ano. A Câmara Municipal de Chaves, na altura, reforçou com pedras de grandes dimensões o maciço que suporta o tapete viário nas imediações da estrutura da pequena ponte.
Mas a força da água no domingo foi ainda maior do que no passado. Levou à sua frente a barreira em que se constituíra a estrada e também o suporte adicional colocado pela autarquia.
As águas causaram também consideráveis estragos nas estruturas de laser de uma praia fluvial que há nas imediações da ponte.
Agora, sem poderem utilizar a ponte, as pessoas das aldeias daquela zona do concelho de Vinhais que precisem de deslocar-se à cidade de Chaves têm de percorrer mais umas dezenas de quilómetros, uma vez que terão de subir até ao Sobreiro de Cima e, aí, apanhar a estrada nacional 103.
Na povoação de Segirei, as pessoas, mesmo as de idade mais avançada, dizem não se lembrarem de ver o Mente com tanta água.



PARTILHAR:

Campeão Nacional no ano passado

Mais um tiroteio em escolas dos Estados Unidos