A Escola Superior Agrária de Bragança fará amanhã uma recolha de alimentos não perecíveis porta a porta pela cidade e em alguns hipermercados com o intuito de doá-los posteriormente a instituições.

 

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança (AEESAB), numa conjugação de esforços dos seus alunos, irá realizar uma recolha de alimentos não perecíveis amanhã, dia 8 de Novembro. A recolha será efetuada entre as 18 e as 21 horas pela cidade e nos hipermercados Pingo Doce, Intermaché, Delícias e Mini-Preço.

De acordo com a AEESAB, a presente ideia “despontou de uma reflexão entre alunos, que se predispuseram  a desenvolver tarefas com o fim último, de incrementar ações no sentido de prestar um serviço para além de cívico, acima de tudo humanitário”.

Recorde-se que a esta associação de estudantes já desenvolveu iniciativas semelhantes em anos anteriores. “Foram ações pautadas por um enorme êxito e constituíram um alicerce do qual temos orgulho e que pretendemos perpetuar”, referem os responsáveis, sublinhando que “este tipo de iniciativa fundamenta-se na crescente necessidade de interajuda”.

“Com este simples e singelo gesto tenta a Associação de Estudante e os alunos da Escola Superior Agrária, contribuir um pouco para a ajuda e melhoria das condições de vida do próximo”, referiu a AEESAB, em comunicado enviado à redação do Diário de Trás-os-Montes.

Esta ação foi já protocolada com diversas instituições humanitárias e sociais de Bragança, a quem serão atribuídos os géneros recolhidos, entre as quais, o “Centro Social de São Pedro de Sarracenos”, a “Associação Entre Famílias”, a “Reaprender a Viver” e o “Centro Social e Paroquial de São Roque de Salsas”. 

“Tem corrido tudo bem nestas campanhas, apreciamos bastante esta atitude dos estudantes da Escola Superior Agrária. A simpatia de quem nos entrega os alimentos resultantes desta recolha é exemplar”, declarou a irmã Eduarda do Lar São Francisco, uma das instituições que já beneficiou com esta campanha solidária.

 



PARTILHAR:

Parque Corgo com internet sem fios gratuita

“Natureza, Cidade e Beleza” encerra com desfile