A oitava edição da Mostra de Teatro do Douro chegou este sábado ao fim em Santa Marta de Penaguião com a peça: “Só é corno quem quer”, depois de ter passado por Sabrosa, Mesão Frio, Régua e Pinhão.

Coube ao Grupo de Teatro Aldeia Verde as honras de encerrar mais uma edição da Mostra de Teatro do Douro com uma divertidíssima peça que deixou todos os espectadores bem-dispostos e com uma nova perspetiva sobre as relações amorosas.

Na cerimónia de encerramento o Dr. Luís Machado, presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, congratulou-se pelo facto da Associação Vale d’Ouro, uma vez mais, ter escolhido a localidade para encerrar este certame e referiu que este é um concelho com muita cultura e sempre disponível a abraçar projetos culturais inovadores.

Em representação da Fundação INATEL, o gestor cultural do distrito de Vila Real, dr. Orlando Mourão realçou o crescimento da Mostra de Teatro do Douro. Não esqueceu ainda o facto do certame contribuir para a produção cultural na região e antevê que as próximas edições atinjam ainda mais sucesso.

Já Luís Almeida, presidente da direção da Associação Vale d’Ouro, realçou a importância desta edição para a afirmação da capacidade organizativa da instituição e destacou a inovação de pela primeira vez, excertos dos espetáculos, terem sido transmitidos em direto pelas redes sociais. Anunciou ainda que em 2016 a média de espectadores foi superior à centena.

A noite terminou ainda com o sorteio do vencedor do passatempo promovido durante o festival e que atribuía uma noite para duas pessoas na Quinta de La Rosa. O vencedor assistiu ao espetáculo no Pinhão e deverá reclamar o prémio em 30 dias.

Fechou-se o pano da VIII Mostra de Teatro do Douro e de acordo com a Associação Vale d’Ouro, a próxima edição deverá ocorrer em abril e maio de 2017.



PARTILHAR:

Túnel abre ao tráfego às 00.00 de domingo dia 8 maio 2016

Duas bandeiras azuis para a Albufeira do Azibo