A edição deste ano da Feira da Alheira de Mirandela concretizou mais uma vez em pleno o objetivo principal de promoção económica e turística de Mirandela através da alheira.

As condições climatéricas instáveis não demoveram os milhares de visitantes que passaram pela feira, não resistindo também a desfrutar de toda a envolvente do rio Tua, muito em virtude da transmissão em direto do programa Somos Portugal da TVI a partir do Parque Dr. José Gama durante toda a tarde de domingo.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal e a Associação MIRCOM apostaram neste programa como complemento à Feira da Alheira com excelentes resultados, tendo nesta edição batido um recorde de audiências com mais de 1 milhão de espetadores – potenciais visitantes e parceiros de negócio.

As vendas diretas são uma componente fundamental para a sustentabilidade da Feira da Alheira de Mirandela e também não desiludiram os mais de 90 expositores que se revelam satisfeitos com as vendas efetuadas.

Nesta feira alavancada pela Alheira de Mirandela, os restantes produtos de qualidade têm também a oportunidade de se promover e comercializar, é o caso dos enchidos, do mel, do queijo, do cabrito, do azeite, dos vinhos, dos morangos, da doçaria e do artesanato que têm um importante papel no sucesso do evento.

A atuação dos grupos musicais locais, bem como o Passeio TT e o Torneio de Xadrez com o nome Feira da Alheira contribuem também para enriquecer o cartaz desta feira que se tem vindo a consolidar e é já uma referência das festividades gastronómicas nacionais.



PARTILHAR:

PS de Moncorvo aprova Milú Pontes como candidata à Câmara

Professora com cancro queixa-se de ser obrigada a regressar à escola