Foram centenas, as pessoas que visitaram no passado fim-de-semana a Alfândega do Porto, onde se realizou a quarta edição da Feira da Alheira de Mirandela.

A iniciativa pretendeu, não só divulgar os produtos regionais, mas também dar a conhecer e atrair visitantes a esta belíssima cidade transmontana.

Esta edição da Feira da Alheira contou com cerca de 40 expositores, onde os visitantes puderam aprender mais sobre a região, desfrutar da animação dos vários grupos musicais de rancho folclórico local, e ainda provar ou comprar as iguarias típica transmontanas onde, claro, a alheira é rainha.

A organização deste evento foi da responsabilidade da Associação MIRCOM – Mirandela Comercial, que contou também com o apoio da autarquia local para a viabilização do projecto.

Em declarações ao Diário de Trás-os-Montes, alguns produtores locais presentes no evento, defenderam a iniciativa, mas queixaram-se da falta de divulgação, afirmando que “foi tudo planeado muito em cima do joelho, não houve publicidade suficiente, o que prejudica o negócio”.

O atual presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, indicou à Lusa que verdadeira finalidade do evento não era “propriamente para escoar o produto, mas sim para promover a marca e atrair visitantes a Mirandela”.

É de salientar ainda que Mirandela acolhe nos próximos dias 4 e 5 de Março, no Parque do Império e junto ao rio Tua, a “verdadeira” Feira da Alheira, evento este que conta com cerca de 90 expositores e cobertura televisiva.



PARTILHAR:

Foram dadas por concluídas buscas pelo desaparecido

Quinta do Pôpa Homenagem 2011 arrecada título Melhor do Ano 2016