Sexta e Sábado, Bragança foi o palco de mais uma edição da Feira das Cantarinhas, um certame característico da cidade brigantina. A organização desta iniciativa, que engloba um investimento de cerca de 12 mil euros, está a cargo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança e da Câmara local.

Apesar da tradição, este ano registam-se algumas alterações na realização deste evento. Uma delas é a sua localização na zona envolvente ao Mercado Municipal, Parque de Estacionamento da Câmara Municipal e Avenida 22 de Maio, mantendo-se apenas a zona envolvente ao Estádio Municipal. Os objectivos desta mudança são \"promover o Mercado Municipal de Bragança\", que não está a ter a adesão esperada, e \"aproximar a feira da cidade\".

Outra alteração diz respeito à data e local de realização da XVII Feira de Artesanato. O certame, que costumava coincidir com a Feira das Cantarinhas, irá decorrer de 7 a 11 de Maio e será instalado no Corredor Verde do Fervença - zona intervencionada pelo Programa Polis - onde irão estar colocados cerca de 80 stands. A decisão de não realizar em paralelo os dois eventos é justificada com o objectivo de \"não prejudicar a Feira das Cantarinhas\" e porque \"é humanamente difícil conseguir acompanhar o desenvolvimento das duas feiras se elas forem realizadas em simultâneo\". A Feira de Artesanato, um certame que irá custar cerca de 26 mil euros, contará, todas as noites, com animação, e encerrará a 11 de Maio com em espectáculo de fogo de artifício.

No total das duas feiras (Feira das Cantarinhas e Feira de Artesanato) serão investidos aproximadamente 38 mil euros, valores que incluem toda a parte de organização, animação, pessoal, cartazes, cartões, entre outras actividades.



PARTILHAR:

Oakville proclamou Maio o Mês dos Portugueses

Neste fim-de-semana