Decorre este fim-de-semana, em Vila Pouca de Aguiar, a feira de Mel e artesanato no parque Termal de Pedras Salgadas. Um certame que conta com mais de 60 expositores, a organização espera receber nos três dias da feira cerca de 15 mil visitantes.

Esta feira assume um papel importante no sector melífero da região. O público para além de ver vários tipos de mel de várias regiões, vão também poder provar, além de poderem também ter mais informação sobre os poderes terapêuticos do mel.

Segundo alguns especialistas, o mel produzido na zona de Vila Pouca de Aguiar, possui características invulgares sendo considerado um bom produto biológico. Numa zona onde predomina uma fauna muito favorável (urze) á produção de mel. De referir que em média o concelho de Vila Pouca de Aguiar produz cerca de 30 mil quilos de mel. Mas como nem só de mel vive esta feira, uma mostra de artesanato, encontro de Grupo de Bombos, Acordeonistas e espectáculos de música tradicional fazem o cartaz deste evento. Organizada pela Câmara de Vila Pouca decorre entre 28 e 30 de Agosto.



PARTILHAR:

ETAR do Cachão não arranca

Portugal não foi além de segundo lugar