Decorreu este fim-de-semana, mais uma edição da Feira dos Ramos que levou dezenas de pessoas a Frechas, concelho de Mirandela, atraídas pelas diversas animações lúdicas e culturais.

As festividades foram marcadas por um programa preenchidíssimo que se iniciou sábado com o primeiro passeio de cinquentinhas pela aldeia, seguido de uma demonstração de Zumba, da atuação do Grupo de Cantares de Frechas, do tradicional torneio de Sueca e, para terminar bem o dia, um bailarico à noite.

Já no domingo realizou-se a Bênção dos Ramos no largo do Pelourinho, a Missa Solene e houve também espaço para um almoço no recinto da feira, cujos lucros reverteram a favor da Comissão de Festas de Frechas.
Durante a tarde, estava programada a 3ª Grande Corrida de Cavalos de Passo Travado, estrela de todo o evento, porém foi cancelada devido às más condições do piso da pista, que punha em causa quer a segurança dos participantes quer dos animais.
Apesar do imprevisto, a organização responsável pela feira, o Grupo de Amigos da Feira dos Ramos, promete futuramente e quando estiverem reunidas as condições necessárias, voltar a realizar a tão desejada corrida de cavalos.

Por fim, não obstante a este impedimento, alguns cavaleiros ainda desfilaram pela freguesia onde fizeram as alegrias dos populares e das crianças.
Para além destas inúmeras actividades, os visitantes foram recebidos em ambiente festivo, onde puderam desfrutar do melhor artesanato local, de gastronomia de excelência e participar em tradições transmontanas como o jogo da malha e torneios de cartas.



PARTILHAR:

Sendim promove Via-Sacra em língua mirandesa

Bombeiros vão ter acesso a verbas europeias para renovação de viaturas