António Correia, com cerca de 50 anos, foi encontrado morto, na madrugada de Natal, na sua casa, em Vila Meã, Vila Pouca de Aguiar, mas a autópsia realizada durante a manhã de ontem afastou a hipótese de crime. Os resultados preliminares indicam que a vítima morreu queimada, depois de um pequeno incêndio ter deflagrado no casebre onde vivia.

António Correia era um homem solitário e vivia como um indigente. Apresentava também grandes problemas de alcoolemia e era frequente não ser visto nas redondezas durante vários dias. Terá morrido já no início da semana, mas só anteontem é que um vizinho deu o alerta. Espreitou por uma janela e viu António inanimado no chão.

A chamada para os bombeiros dava conta de hipótese de queda. Mas devido à rigidez do cadáver, ao chegar ao local a corporação apercebeu-se de que o homem estava morto há mais de 24 horas e chamou a polícia.

O facto de a casa estar remexida e de a vítima ter várias queimaduras no corpo mas não ser visível nenhum foco de incêndio levou numa fase inicial as autoridades a suspeitarem de que António teria sido morto na sequência de um assalto. O corpo foi então transportado para a morgue do Hospital de Vila Real, onde se verificou ter-se tratado de um acidente. O funeral da vítima será realizado nos próximos dias.



PARTILHAR:

Operação Natal 2009

Terceira nevada numa semana