Mercado tradicional, workshops e demonstrações de confeção de Folar ao vivo e de chocolate dinamizaram centro da cidade flaviense durante dois dias em que a animação foi uma constante.

 

A cidade de Chaves recebeu mais um evento de promoção do Folar flaviense, numa iniciativa que dinamizou o centro histórico da cidade durante dois dias. Música e animação de rua através de um mercado tradicional, workshops, demonstrações de confeção de Folar ao vivo e de chocolate fizeram as delícias dos mais novos.

Nos dois dias que antecederam a Páscoa, Sexta-feira Santa e sábado, o Largo General Silveira foi palco da venda de alguns produtos típicos locais, mas também um espaço de confluência de gerações e tradições, servindo de ponto de encontro e confraternização dos muitos flavienses espalhados pelo mundo que na Páscoa aproveitam para regressar e matar saudades da sua terra natal.

Chaves foi igualmente ponto de passagem obrigatória para os muitos turistas que esta semana vieram à descoberta do território flaviense, com uma taxa de ocupação da hotelaria local muito próxima dos 100 por cento.

Mais do que um ponto de venda, “Sabores de Chaves - Folar” foi uma iniciativa de promoção e valorização do folar da região flaviense e de outros produtos agroalimentares e de artesanato que se associaram à iniciativa.

Houve, ainda, um espaço expositivo e informativo, que promoveu e dinamizou o comércio tradicional com um conjunto de atividades lúdicas que atraíram a população ao centro da cidade.

Especial destaque para a diversidade do programa de animação, que aliou aos sons tradicionais dos cantares e folclore locais, a excelência da música da Academia de Artes de Chaves.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Proposta de portagem para os cerca de 26 km da Autoestrada do Marão

Desportivo de Chaves com passivo de 1,8 milhões