O presidente da Junta de Freguesia de Veiga de Lila, em Valpaços, José Magalhães Teixeira, de 69 anos, morreu, ontem, ao final da manhã, vítima de um acidente com um tractor. O autarca, reformado da Guarda Fiscal, andaria a lavrar um terreno nas imediações da aldeia, quando o tractor que conduzia capotou, acabando por esmagar José Magalhães Teixeira.

No entanto, ninguém terá presenciado o acidente, não se conhecendo, por isso, as circunstâncias em que terá ocorrido. O sinistro de ontem segue-se a outro registado o concelho de Valpaços em apenas um mês.

Foi a mulher do presidente da Junta que, estranhando a sua demora para o almoço, decidiu procurá-lo no campo onde José Teixeira andava a lavrar. E foi ela quem encontrou o autarca, sob o tractor, desconhecendo-se, porém, se já estaria morto.

População em socorro

Os Bombeiros Voluntários de Valpaços foram alertados para o acidente a poucos minutos das 14 horas. Mas quando chegaram ao local, alguns moradores de Veiga de Lila, que acudiram ao pedido de auxílio da mulher da vítima, já tinha retirado o tractor de cima do corpo.

Confirmado o óbito, o cadáver do autarca foi transportado para a morgue do Hospital de Chaves.

Há cerca de um mês, no mesmo concelho, mas na aldeia de Serapicos, um homem de 66 anos também morreu num acidente de tractor.

O sexagenário andava a semear batatas e o veículo terá tombado sobre o seu corpo quando, ao que tudo indica, o condutor se aproximou demasiado de uma cova, com cerca de um metro e meio de profundidade, que servia de reservatório de água.



PARTILHAR:

Aldeia do Barreiro, em Ermelo

Veneno continua a matar animais