O presidente da Câmara Municipal de Murça, José Maria Costa reuniu, segunda-feira, dia 4 de abril, com a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, com o objetivo de analisar o atual mapa judiciário, estando em cima da mesa a reabertura do Tribunal de Murça.

Esta reunião decorreu no Terreiro do Paço, em Lisboa, nas instalações do Ministério da Justiça, onde um grupo de autarcas da região, entre os quais o de Murça, manifestaram total disponibilidade e vontade para que os seus concelhos voltem a ter julgamentos e serviços judiciários, evitando assim que as populações efetuem deslocações dispendiosas a Vila Real, Alijó e até mesmo Chaves.

Com a garantia deixada pela Ministra da Justiça na reabertura do TRIBUNAL de MURÇA, o presidente da Câmara de Murça manifesta-se feliz por ter conseguido reverter o encerramento e voltar a aproximar a justiça dos cidadãos, evitando assim deslocações de testemunhas e advogados a Tribunais fora do concelho.

Na opinião do presidente da Câmara de Murça “a justiça próxima dos cidadãos é um fator de paz e coesão social, para além de um direito constitucional”.



PARTILHAR:

Câmara e ACIVR unidas para revitalizar o centro histórico

Universidade Sénior de Alijó à experiência