“Parabéns para os nossos adversários que valorizaram este campeonato nacional”, afirmou João Matos, treinador do Ginásio de Vila Real, após a conquista do titulo nacional da 4.ª divisão pelo Ginásio de Vila Real, nos campeonatos que decorreram em Abrantes.

“Foram uns bons campeonatos, com público. Fizemos um bom campeonato, mas tivemos uma boa réplica de clubes que irão subir de divisão como o Vitória de Guimarães, Condeixa Clube, Desportivo de Gouveia”, justificou o técnico do clube transmontano que revela: “Fizemos duas contratações este ano, o Alexandre Ribas e o Pedro Silva, que vieram ajudar a conquistar este título. Ainda assim, sabíamos que ia ser difícil e que teríamos de lutar até á última prova.”

João Matos atira de seguida: “A nossa equipa é muito unida. Ficamos sempre em casas particulares e não em hotéis. É uma forma de partilharmos as nossas experiências, de estarmos mais próximos uns dos outros com a partilha de tarefas.”

João Matos recorda o perfil do Ginásio de Vila Real: “Somos um clube com 52 anos de existência. Para além da natação, com uma equipa de mais de 80 nadadores, temos também karaté e ginástica. Nos nossos estatutos está uma clausula que não nos permite ter futebol.”

A equipa transmontana Ginásio de Vila Real terminou a competição com 276 pontos superando o Vitória de Guimarães (262), o Condeixa Clube (249) e o Desportivo de Gouveia (246) formações que asseguram a promoção à 3.ª divisão.

Transitarão para a 3ª Divisão Nacional os 1.º, 2.º, 3.º e 4.º Classificados dos Campeonatos Masculino e Feminino da 4ª Divisão. Os quatro últimos Classificados neste campeonato, terão de disputar a Fase de Qualificação em 2017/18.



PARTILHAR:

Congresso Monsenhor José de Castro - 9 de dezembro

Viveiro das Trutas e Lama Grande vão ser ativadas