A GNR desmantelou duas estufas de cultivo de droga improvisadas no primeiro andar de uma habitação, em Valpaços, onde apreendeu 109 plantas canábis e deteve, em flagrante delito, dois suspeitos, anunciou hoje aquela força.

Militares do núcleo de investigação criminal de Chaves, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, realizaram duas buscas domiciliárias que, segundo a GNR, permitiram desmantelar duas estudas de cultivo de droga improvisadas no primeiro andar de uma habitação.

Durante a ação, foram detidos em flagrante delito, dois homens de 47 e 61 anos.

Após terem sido presentes ao Tribunal de Valpaços, um dos suspeitos ficou sujeito à medida de coação de apresentações periódicas e o outro foi constituído arguido e restituído à liberdade.

No decorrer das buscas, os militares apreenderam 109 plantas de canábis, 166,6 gramas de canábis, já seca e pronta a ser comercializado, uma caçadeira, um revólver, 90 cartuchos, um motociclo, uma bicicleta e uma mesa de matraquilhos.

De acordo com a GNR, "os artigos apreendidos possivelmente teriam servido como meio de troca ou forma de pagamento na compra do estupefaciente por parte dos consumidores".

A operação contou com colaboração de militares do núcleo de proteção do ambiente do destacamento territorial de Chaves, no distrito de Vila Real.



PARTILHAR:

Festival aeronáutico "Red Burros Fly In" em Mogadouro

Bragança celebra Verão em Festa