O Comando Territorial de Bragança, através do Destacamento Territorial de Miranda do Douro, ontem, dia 16 de outubro, deteve quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades entre 33 e 42 anos, por roubo por esticão na via pública.

Na localidade de Duas Igrejas, uma das mulheres suspeitas, abordou uma idosa pedindo-lhe informações e, como forma de agradecimento, ofereceu-lhe um fio de bijuteria. No momento em que a suspeita coloca o fio no pescoço da vítima, tenta arrancar-lhe o fio em ouro, que esta trazia.

Devido à intervenção de uma testemunha, os suspeitos colocaram-se em fuga, num veículo de matrícula espanhola. Dado o alerta à GNR, de imediato, foi desencadeada uma operação policial para localizar e intercetar a viatura em fuga, o que veio a acontecer a 500 metros da fronteira com Espanha, acabando por deter os indivíduos.

Das diligências realizadas, apurou-se que este grupo está referenciado por roubos similares em Espanha e no Reino Unido, bem como, recentemente, em dois roubos, com o mesmo modus operandi, que ocorreram em Bragança e Mirandela.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR e serão presentes ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro.

O veículo e o fio de bijuteria foram apreendidos.



PARTILHAR:

Castanha em destaque em Vinhais de 19 a 21 Outubro

Caminhada com Manuel Heitor e a integração dos novos alunos do IPB