O primeiro balanço provisório dos prejuízos do mau tempo que há uma semana se abateu sobre Freixo de Espada à Cinta aponta para danos no valor de 2,7 milhões de euros, número que «ainda vai subir», segundo o vice-presidente da autarquia.

Segundo Pedro Mora, este não será o valor a apresentar ao Governo Civil de Bragança, porque \"há ainda muitos prejuízos por apurar\".

O autarca adiantou que o relatório final poderá ficar concluído na segunda-feira, se até lá todos os afectados forem ouvidos e os estudos técnicos terminados.

A tempestade, com chuvas torrenciais, granizo e trovoada, provocou inundações de três metros de altura em certas zonas da vila, arrastou pelo menos 50 carros, alagou vários edifícios municipais, como o arquivo, destruiu várias estruturas públicas e arrasou as habitações de várias famílias.

O balanço dos estragos deveria ter ficado concluído em meados da última semana, mas acabou por ser adiado dado o elevado número de pessoas que acorreram às autoridades relatando prejuízos nas suas propriedades.



PARTILHAR:

Isenção de taxas

Sem plano que ajude bombeiros