Vendas do livro infantil “As profissões de um Bombeiro” reverteram a favor de 100 equipamentos de proteção individual, dos quais cinco foram doados aos bombeiros de Vila Flor.

 

A campanha de responsabilidade social do Grupo “Os Mosqueteiros”, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, que estão, agora, a ser distribuídos por 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. Dia 1 de novembro, foram os Bombeiros de Vila Flor a receber os 5 equipamentos, sendo cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal com calças e dólman), capacete e sweatshirt. 

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o grupo económico internacional desenvolveu um livro infantil intitulado “As Profissões de um Bombeiro” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e, em simultâneo, angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Segundo o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”. 

O livro infantil, que esteve à venda nas 306 lojas do Grupo “Os Mosqueteiros" entre 25 de Julho e 31 de Agosto, contou, este ano, com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva, enquanto embaixadores, contribuindo, decisivamente para o sucesso da campanha solidária.

Durante a entrega dos equipamentos, o dono da loja de Vila Flor fez questão de sublinhar que “esta é uma iniciativa que nos enche a todos de orgulho”. “Num ano em que o país foi particularmente massacrado pelos incêndios florestais, com a venda do livro infantil “As profissões de um Bombeiro” conseguimos mostrar aos mais novos a importância que estes profissionais têm na comunidade e, ainda, angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos bombeiros portugueses”, exprimiu Luís Ribeiro, visivelmente satisfeito com o contributo dado.

 



PARTILHAR:

Estimados 120 mil visitantes na Feira dos Santos

Os animais foram os grandes vencedores do Orçamento Participativo flaviense