No passado dia 19 de Setembro, por volta das 8 horas da manhã, uma menina com nove anos deslocava-se para a escola primária n.º 3 de Macedo de Cavaleiros, conhecida por Escola do Trinta, quando foi abordada por um indivíduo de 25 anos, residente numa aldeia próxima da cidade.

Segundo o proprietário de um café, situado nas proximidades da rua onde a alegada abordagem aconteceu, o homem terá parado o carro e perguntado algo à menina. Esta continuou o seu caminho, mas o indivíduo terá voltado a questionar a menina, parando o veículo alguns metros à sua frente.
Por achar estranho o comportamento do automobilista, a testemunha foi averiguar o que queria o indivíduo, mas este pÎs-se de imediato em fuga. Vendo a sua atitude, o proprietário do café acompanhou a menina à escola e informou a professora do que presenciou. Esta apresentou queixa na GNR local.

O indivíduo foi já identificado, tem antecedentes criminais que o levaram ao cumprimento de uma pena de prisão em França por alegados abusos sexuais a adultos.
A professora já aconselhou os pais e encarregados de educação a acompanharem os menores ao estabelecimento de ensino ou fazê-los deslocar em grupo. E estendeu, também, o apelo às autoridades da Escola Segura, para que vigiem o Jardim de Infância nas horas de entrada e saída dos alunos.
Uma outra criança também terá sido abordada duas vezes por desconhecidos que lhe ofereceram boleia, no Bairro de S. Francisco.



PARTILHAR:

Vinho português eleito para a antestreia de novo restaurante em Nova Iorque

Futebol - 1ª Divisão Distrital