A primeira unidade hoteleira de luxo (quatro estrelas) de Mondim de Basto abre ao público no dia 15 de Março, representando um investimento de cinco milhões de euros e triplicando, de uma assentada, o número de camas existentes no município.

José Varela, director do \"Água Hotel Mondim de Basto\" explicou que o mesmo \"vai ter 44 quartos, duas suites com hidromassagem, e ainda cinco moradias T2 (ao todo, 110 camas), criando 50 postos de trabalho directos e indirectos, 90% dos quais oriundos da região.\".

O presidente da Câmara Municipal, Pinto Moura, recorda que \"este é o primeiro e o maior empreendimento do género em toda a região de Basto e vai, com certeza, atrair muitos visitantes tanto a Mondim como aos concelhos vizinhos\".

A água e Miguel Torga e a sua obra são elementos transversais em toda a unidade com design rústico, que vai incluir restaurante e bar abertos ao exterior, SPA, piscinas e campos de jogos; mas também espaço para actividades ligadas ao rio, turismo de aventura e de montanha, desportos radicais, ecoturismo, turismo de saúde e bem- estar, noites românticas, exposições, provas de vinhos e degustações de produtos gourmet da região, entre outros eventos.

Implantado numa área total de 250 hectares, o empreendimento está especialmente vocacionado para atrair o público da vizinha Espanha, mas também do norte da Europa, apostando na qualidade, e em \"pequenos detalhes\" como um santuário de vinhos, terraços e varandas viradas para o rio, sessões personalizadas de hidromassagem, fitness, serviços de massagens, estética, nutricionismo, tudo com pessoal especializado. Graças à sua proximidade com o rio Tâmega será possível praticar desportos como a canoagem ou rafting, pesca desportiva e até caça.

O Hotel localiza-se em Vilar de Viande, no Monte da Paradela, mesmo de frente para o concelho vizinho de Celorico de Basto, numa zona de interface, de Trás-os-Montes com o Minho, do Marão com o Alvão e Peneda-Gerês. O preço por noite num quarto duplo ronda os 100 euros.



PARTILHAR:

Arquivo Municipal

Solução mais simples