Os Grupos de Concertinas e de Cantares de Sambade, da Associação de Cantares de Alfândega, a Robustuna Afonsina, a Associação Cultural Santa Bárbara, o Grupo de Cantigas Ré Maior e a Teletuna atuarão em Sambade.

 

Será já este domingo, dia 25 de Junho, que Sambade acolherá o II Encontro de Grupos de Cantares. O objetivo é promover o território e a música tradicional, numa iniciativa que espera receber cerca de duas centenas de pessoas. Sete grupos de cantares tradicionais de diferentes regiões subirão ao palco naquela que será, certamente, uma celebração da cultura e tradição portuguesas.

Este evento acontece pelo segundo ano consecutivo na aldeia de Sambade, apresentando para um cartaz com mais atuações do que na edição anterior. Assim, a partir das 14h30, o público presente poderá ouvir o Grupo de Concertinas e o Grupo de Cantares de Sambade, seguindo-se as atuações da Robustuna Afonsina, do grupo da Associação Cultural Santa Bárbara, do Grupo de Cantigas Ré Maior, da Teletuna e, ainda, do Grupo da Associação de Cantares de Alfândega da Fé, num espetáculo que promete, para além dos vários momentos musicais, um convívio salutar e muita animação.

De sublinhar que esta iniciativa é organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Sambade e conta com o apoio da Junta de Freguesia e da autarquia alfandeguenses, numa parceria que alia a iniciativa da associação às políticas de promoção da cultura e dos grupos locais da autarquia. 

Recorde-se, ainda, que Sambade é a maior freguesia concelhia, demarcando-se pela sua atividade cultural como a Festa da Montanha, o Raid TT, a celebração do Entrudo e a dinamização de grupos tradicionais. É, também, nesta localidade que se encontra o Centro de Interpretação do Território, um espaço dedicado à promoção e divulgação do concelho de Alfândega da Fé.

 



PARTILHAR:

Piloto embate em ambulância e fere ligeiramente bombeiro

20 anos de geminação de Sabrosa com a vila francesa de Cadaujac