O Simpósio Nacional da Castanha realiza a sua 3ª edição, entre os dias 11, 12 e 13 de Outubro na Escola Superior Agraria de Bragança.

Organizado por instituições de renome, tal como a RefCast e a Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal, entre os dias 11 e 13 de outubro, Bragança será presenteada com a receção deste evento.

Os primeiros dois dias do Simpósio serão dedicados a apresentações de alta qualidade e conhecimento sobre o tema do castanheiro e do seu fruto seco. Por sua vez, o último dia do Simpósio Nacional da Castanha estará reservado para a realização de uma visita complementar que irá permitir um conhecimento mais prático e assim aprofundado sobre este tema.

A realização de eventos como o Simpósio Nacional da Castanha é essencial para revitalizar uma área de extrema importância em Portugal – a cultura do castanheiro.

Especialmente em algumas regiões do norte do país, o setor da castanha é dos que maior rendimento traz à população e é assim de grande relevância que a cultura do castanheiro seja estudada e organizada da melhor forma possível. Em acréscimo, são vários os problemas que este setor enfrenta.

Estes obstáculos são necessários ultrapassar já que a procura pela castanha está a aumentar à medida que o conhecimento dos benefícios do seu consumo são cada vez mais reconhecidos.

Foto: Raul Coelho


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Responsáveis pela marca “Terras de Trás-os-Montes” nos Açores

Criada a primeira Federação Nacional de Entidades Gestoras Florestais