Entrega de cadeira para pessoas com mobilidade reduzida na Praia da Fraga da Pegada como prémio pela conquista do 2º Lugar de Praia + Acessível na Cerimónia de Abertura da Época Balnear.

 

Decorreu na passada sexta-feira, dia 1 de julho, a cerimónia de abertura da época balnear 2016 na Albufeira do Azibo. Na Praia da Fraga da Pegada, foram hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível perante o Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, e o Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, José Manuel Serôdio.

O momento serviu para a entrega da Cadeira de Praia J.O.B. Walker como prémio pela conquista do segundo lugar de Praia + Acessível. Trata-se de um andarilho com um valor de mercado superior a 1200 euros e que nasceu para satisfazer as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida que ainda têm capacidade de marcha e que pretendem desfrutar de caminhadas à beira-mar.

De salientar que a autarquia macedense fez por merecer este prémio, já que preparou exaustivamente o início do período de maior afluência às praias fluviais do concelho.

O Inverno caraterizado pelas péssimas condições meteorológicas, onde a chuva foi uma constante, obrigou a trabalhos redobrados na Albufeira do Azibo. Uma empreitada que incidiu na reposição de 12 toneladas de areia nas praias da Ribeira e da Fraga da Pegada, colmatando os estragos causados pelas cheias. Foi, também, feita a reparação das vedações e procedeu-se à pintura de sanitários e postos de socorro. Em ambas as praias, os passadiços para pessoas de mobilidade reduzida foram totalmente substituídos, com materiais que emitem menor calor. Na Praia da Ribeira foi, ainda, colocado um painel informativo da radiação ultravioleta e os guarda-sóis e insufláveis foram colocados numa nova zona.

Recorde-se que o período balnear vai estender-se até 15 de setembro, com uma vigilância permanente de seis nadadores salvadores, dois na praia da Ribeira e quatro na Fraga da Pegada, mais dois socorristas, reforçando as condições de segurança, que, aliadas às excelentes condições para os banhistas, fazem da Albufeira do Azibo um dos destinos de verão mais apreciado no norte do país.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Encontro de elogios entre o atual PR e o ex-PM

Diocese recebe a Cruz da Evangelização