O presidente da Distrital da JSD de Vila Real, João Gabriel Martins, anunciou publicamente o apoio à candidatura de Rui Rio, na última assembleia distrital do PSD de Vila Real.

O dirigente da Juventude Social Democrata esteve já inclusivamente presente na reunião nacional de coordenação da campanha de Rui Rio, realizada, esta segunda-feira, 23 de outubro, em Coimbra.

João Gabriel Martins afirma que, “para o Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho foi uma aposta irreverente, mas ao mesmo tempo reveladora da maturidade que no passado já tanto caracterizou a liderança do PSD e que é típica do perfil dos portugueses”. Afirmou ainda que “o país atravessou períodos em que necessitou da sua de coragem, ética e inteligência”, reforçando que “é também com isto que as novas gerações contam, com uma liderança que devolva a honra e a seriedade que a política portuguesa necessita”, referindo-se a Rui Rio.

Habituado à atividade política no PSD, onde é conselheiro nacional, e na JSD, onde também é vogal da comissão política nacional, João Gabriel Martins não compreende “a analogia que virou moda, em que Pedro Santana Lopes é o dito herdeiro da estrutura do PSD liderada neste mandato por Pedro Passos Coelho, quando este não deu o corpo às balas sendo candidato a deputado da nação nas últimas eleições legislativas nem candidato a presidente de nenhum município nas últimas eleições autárquicas, lutas eleitorais árduas. Isto apesar do apelo dos sociais-democratas a que se candidatasse à Câmara de Lisboa, apelo que Santana Lopes não ouviu e que o torna num dos responsáveis pelo resultado do PSD na capital”.

Com militância iniciada no concelho de Vila Real, terra de Pedro Passos Coelho, João Gabriel Martins incentiva “a que todos os passistas, quer sejam militantes de base ou dirigentes nas estruturas do partido, e também os autarcas e deputados à Assembleia da República do PSD e da JSD, aceitem o desafio de expressarem se são carne ou peixe nesta luta interna pela liderança do partido”. Apela, todavia, a que este processo “seja feito sempre feito com a moderação e responsabilidade e a que toda essa força, no final, seja usada para fortalecer o partido no seu todo, com o intuito de derrotar os partidos da atual solução governativa nas próximas eleições legislativas”.

Após o contacto próximo com franjas de várias classes sociais, João Gabriel Martins sente “que os portugueses querem Rui Rio para candidato a Primeiro-Ministro”. A objetividade, a coerência e a determinação de Rui Rio fazem-no “acreditar que o PSD pode voltar aos grandes resultados por Portugal, tendo chegado a hora de agir, não contra ninguém em partícula, mas pelo país”.



PARTILHAR:

FullNumber leva Trás-os-Montes à cimeira tecnológica

Dezasseis traficantes de droga apanhados no interior da prisão de Izeda