José Pinheiro, aluno do mestrado em Gestão, foi na terça-feira passada eleito para o cargo de Presidente da Direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O estudante foi eleito como líder da Lista C, lista essa que fez historia, com a maior afluência às urnas já registada na UTAD, em termos de sufrágios com listas únicas.

Num total de 2131 votos, do quais 1977 foram a favor da Lista C, contanto também com 72 votos em branco bem como 82 votos nulos.

O recém-eleito presidente da AAUTAD sublinhou, “Acreditamos numa academia ativa, e pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pela AAUTAD neste sentido”, realçando o facto de que ““a prioridade será sempre defesa dos direitos dos estudantes”.

A tomada de posse só acontecerá em Janeiro, mas a direção recém-eleita já será a responsável pelo agendamento da Semana Académica da UTAD´19, agendamento esse que terá de acontecer até final deste mês.

O ainda dirigente, e vice-presidente da direção que ainda assume funções, explica que “a Queima das Fitas é um momento especialmente importante, senão o mais marcante, da vida académica de um aluno, tornando-se vital agendar uma data atempadamente, para que familiares e amigos possam organizar a viagem e participar deste momento”.

A organização da 1 Liga Universitária Inter-Cursos, que tem como inicio marcado para o segundo semestre, é um dos desafios que a nova direção da AAUTAD encontra pela frente, apos a sua tomada de posse.



PARTILHAR:

Sambade recebe a 10ª edição do Raid TT

Covelo do Gerês recupera Igreja