Os alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela Carlos Reis e Huandler Nazaré representaram excelentemente Portugal, tendo conseguido resultados inéditos para a escola e o país (respetivamente 2º e 8º classificados) no Concurso de Jovens Profissionais do Vinho (CJPV) que decorreu de 27 de fevereiro a 1 de março, no Salão Internacional de Agricultura em Paris e que contou com a participação de escolas de 19 países europeus.

Estes alunos do Curso Técnico de Viticultura e Enologia, foram acompanhados nesta difícil e prestigiada prova de júri internacional pelo professor de Enologia Víctor Santos e o diretor da escola Manuel Taveira Pereira.

Carlos Reis, vencedor da medalha de prata, recebeu o prémio das mãos do Ministro da Agricultura de França, em cerimónia oficial.

No final do primeiro dia de trabalhos, decorreu também uma mostra e partilha de iguarias dos países presentes. Os nossos produtos foram muito apreciados e consumidos pelos diferentes participantes.

Apresentámos o vinho e queijos produzidos na escola, alheiras, presunto e outros enchidos de Mirandela, a bola de azeite e o folar de Valpaços. Foi mais um excelente momento de divulgação e valorização da escola, de Mirandela, da região e do nosso país, neste importante salão.



PARTILHAR:

Três anos de prisão

Moncorvo organiza jogos concelhios