Um morto e um ferido grave é resultado de um acidente com um tractor agrícola, ocorrido, ontem,ao meio da tarde, num caminho próximo da localidade de Figueira, Mogadouro.

Segundo António Salgado, comandante do Bombeiros Voluntários de Mogadouro, o caso aconteceu quando o veículo agrícola que transportava os dois homens capotou após tentativa falhada de inversão de marcha. Maurício Cordeiro, de 44 anos, acabou por morrer. O outro homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido .

Os dois acidentados, que ficaram presos ao tractor, deram entrada na urgência do Centro de Saúde de Mogadouro, tendo, depois, sido evacuados para o Hospital Distrital de Bragança.

Dada a gravidade dos ferimentos de Maurício Cordeiro, foi accionada a Viatura Médica de Emergência (VMER) estacionada no hospital, que se dirigiu de imediato ao encontro da ambulância que transportava a vítima.

Apesar de várias tentativas de reanimação efectuadas pelo pessoal médico da VMER, Maurício Cordeiro, que conduzia o tractor, não resistiu, vindo a falecer. Deixa viúva e duas filhas menores, uma das quais deficiente.

Após o aval das autoridades competentes, o cadáver foi transportado para a morgue do cemitério de Mogadouro, de onde sairá após o comprimento dos trâmites legais, para o Gabinete de Medicina Legal em Mirandela.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos seis elementos dos bombeiros .



PARTILHAR:

Processo de divórcio a decorrer

Portal electrónico disponibiliza serviços para luso-descendentes